O poste Yanick Moreira, do Parma Basket da Rússia, é o único atleta a evoluir no exterior chamado, esta sexta-feira, a integrar os trabalhos da pré-selecção nacional de basquetebol, tendo em vista a participação de Angola na segunda volta das eliminatórias para o mundial de 2019, na China.

Da lista de 12 jogadores, aos quais juntar-se-ão outros 12 a serem convocados no final do campeonato nacional, assinala-se a inclusão de Egídio Ventura, do Interclube, o regresso de Pedro Bastos (Libolo) e aposta em jovens cujo desempenho durante a época tenha sido notório, nomeadamente Geraldo Santos, Jilson Bango (Marinha de Guerra), Ngombo Rogério (Interclube), Elmer Felix e Adelmiro João (ASA).

Eis os convocados:

Gerson Domingos, Alexandre Jungo, Egídio Ventura, Ngombo Rogério (Interclube), Hermenegildo Mbunga, Pedro Bastos, Benvindo Quimbamba (Libolo), Elmer Felix, Adelmiro João (ASA), Gilson Bango, Geraldo Santos (Marinha de Guerra) e Yanick Moreira (Parma Basket da Rússia).

O grupo deve apresentar-se segunda-feira (dia 28), no pavilhão Multiuso, para dar início aos trabalhos as ordens do técnico-adjunto José Carlos Guimarães, uma vez que o treinador principal, o norte-americano William Voigt, está ausente por razões familiares.

A selecção tem previsto um estágio pré-competitivo na Turquia, de 10 a 25 de Junho, e de 29 do mesmo mês a 1 de Julho disputa, em Alexandria (Egipto), a segunda volta do apuramento ao mundial da China.