O ex-capitão da seleção nacional de Angola e do 1º de Agosto, Carlos de Almeida, foi nomeado Secretário de Estado do desporto de Angola pelo presidente do País, João Lourenço. Através de um despacho, o antigo jogador assume a pasta.

Carlos de Almeida trocou em 2014 as quadras de jogos pela política, sendo, até altura da sua recente nomeação, deputado cessante da Assembleia Nacional (AN) pela 7ª Comissão de Saúde, Família, Infância, Juventude e Desportos, Antigos Combatentes e Acão Social.

O antigo triplista, que integra uma lista de 50 Secretários de Estado dos Diferentes Departamentos Ministeriais, tem como ministra, no Ministério da Juventude e Desportos (MJD), Ana Paula Sacramento, igualmente antiga desportista, mas da modalidade de andebol.

Aos 18 anos de idade foi distinguido com o troféu de melhor jogador do campeonato nacional. No Campeonato do Mundo de 2006 (Japão) foi considerado o melhor marcador de lances livres da prova. Disputou três campeonatos do Mundo: Indianápolis (Estados Unidos da América 2002), Saitama (Japão 2006) e Istambul (Turquia 2010)

Conta ainda com presenças em três Jogos Olímpicos: Sidney (Austrália 2000), Atenas (Grécia 2004) e Beijing (China 2008) antes de terminar a sua carreira de desportista. Segue-se agora o desafio atrás de uma secretária.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.