O extremo Carlos Morais será a novidade do Petro de Luanda no jogo das 18h00 desta sexta-feira contra o 1º de Agosto, para o "Unitel Basket2019", no pavilhão da Cidadela, após ter estado em dúvida, devido à chegada tardia do seu certificado internacional.

Uma fonte do clube “tricolor” confirmou hoje à Angop a integração do atleta nos doze selecionados para o “clássico”. O jogador, 33 anos, assinou contrato sábado último até final da época.

Antes de vincular-se ao Petro, clube onde regressou seis anos depois, Carlos Morais alinhou pelo Siena, da segunda liga italiana. Jogou também pelo Sport Lisboa e Benfica e pelo Recreativo do Libolo, de Angola.

Referente à primeira jornada da 4ª volta da prova, os números da presente temporada demonstram ligeira vantagem dos “agostinos” que venceram em duas ocasiões contra uma do oponente.

Eduardo Mingas e Malick Cissé são baixas na coletividade do "Rio seco", enquanto Emmanuel Quezada, recuperado de uma lesão, ainda está em dúvida. Armando Costa, Felizardo Ambrósio e Hermenegildo Santos podem fazer a diferença entre os “militares”.

Do lado do Petro, o base Domingos Bonifácio, por lesão, é a grande contrariedade. Leonel Paulo, Olímpio Cipriano (que reencontra Carlos Morais depois de terem jogado juntos no Recreativo do Libolo) e Gelson Gonçalves fazem parte dos pontos fortes do conjunto.

O 1º de Agosto é o líder da competição com 46 pontos, contra 44 do Petro, em segundo.

Eis a dupla ronda:

Sexta-feira (1ª jornada da 4ª volta)

Vila-Desportivo Kwanza, 15h, pavilhão 28 Fevereiro
Helmarc-Marinha, 16h, pavilhão Multiusos
Inter-Lusíada, 18h, pavilhão 28 Fevereiro
Petro-1º de Agosto

Sábado (2ª jornada)

Desportivo Kwanza-Helmarc, 16h, 28 Fevereiro
Marinha-Inter, 16 pavilhão Victorino Cunha
Lusíada-Petro, 16h, pavilhão Anexo
ASA-1º de Agosto, 18h, pavilhão Multiusos

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.