O extremo Carlos Morais manifestou, terça-feira, a sua convicção no apuramento ao Mundial de 2019 da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, cuja fase classificativa decorre de 24 a 26 de Novembro, em Luanda.

Em declarações à Angop, após vitória na partida amigável com a formação da Marinha (67-49), no pavilhão Multiusos do Kilamba, o veterano referiu que o conjunto encontra-se, neste momento, a tentar perceber o sistema de jogo pretendido pelo treinador dentro das características do grupo de trabalho.

"Apesar de algumas dificuldades em termos de adaptação, o grupo está a trabalhar afincadamente para quando chegar a altura poder dar respostas positivas as nossas expectativas que passam pela qualificação ao Mundial", frisou.

Por sua vez, Gerson Gonçalves também demonstrou a sua crença no apuramento ao campeonato do mundo e acrescentou que o conjunto encontrar-se bastante sólido.

Acrescentou que, apesar das adversidades na adaptação aos métodos do técnico e interacção, existe um espírito de entre ajuda que facilita tanto o trabalho da equipa técnica como dos jogadores.

O “cinco nacional” volta a treinar nesta quarta-feira a partir das 18 horas, no pavilhão multiusos do Kilamba.

Trabalham as ordens do técnico Wiiliam Voigth os seguintes jogadores: Gerson Domingos, Edson Ndoniema, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves, Olímpio Cipriano, Roberto Fortes, Islando Manuel, Leonel Paulo, Reggie Moore, Ngombo Rogério, Alexandré Jungo, Eduardo Mingas, Hermenegildo Bunga, Miguel Kiala, Carlos Morais e Yanick Moreira.