As Las Vegas Aces, comandadas por Becky Hammon, conquistaram domingo o seu primeiro título de campeãs da Liga norte-americana feminina de basquetebol (WNBA), ao vencerem fora as Connecticut Sun por 78-71, no quarto jogo da final.

Depois de três triunfos caseiros, das Aces nos primeiros dois jogos, por 67-64 e 85-71, e das Sun no terceiro, por 105-76, a base Chelsea Gray foi a grande responsável pelo primeiro triunfo forasteiro, ao fechar o jogo com 20 pontos, seis assistências e cinco ressaltos, em 36.50 minutos.

Gray, que acertou nove de 13 ‘tiros’ de campo, fechou a final com média 18 pontos e foi eleita a ‘Jogadora Mais Valiosa’ (MVP).

A suplente Riquna Williams juntou 17 pontos, Kelsey Plum somou 15, Jackie Young contabilizou 13 pontos, oito assistências e cinco ressalto e A’já Wilson, a MVP da fase regular, selou um ‘duplo duplo’, com 11 pontos e 14 ressaltos.

“Somos campeãs, somos campeãs, somos campeãs”, gritou Wilson após terminado o encontro e selado o título das Aces, o primeiro de uma equipa de Las Vegas nos desportos profissionais dos Estados Unidos.

Na formação da casa, destaque para o segundo ‘triplo duplo’ consecutivo de Alyssa Thomas, que somou 11 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos, e ainda para os 17 pontos e seis ressaltos de Courtney Williams.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.