Doncic, de 22 anos, disse que está a viver “um momento muito especial”, que nunca pensou poder viver, e que era o seu desejo renovar com os Dallas Dallas Mavericks, desde que concretizou o sonho de jogar na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

“O meu objetivo é o mesmo de sempre. Vencer. Esse é o meu principal objetivo”, afirmou o ex-jogador do Real Madrid, em conferência de imprensa realizada em Ljubljana, na Eslovénia.

O novo contrato que une os Dallas Mavericks a Luka Doncic é de cinco anos e ronda 207 milhões de dólares (cerca de 176 milhões de euros).

O internacional esloveno, que chegou a Dallas em 2018, tem-se afirmado como um dos melhores jogadores da NBA e nos últimos dois anos integrou o melhor quinteto do campeonato e do ‘All-Star’.

Doncic levou recentemente a seleção da Eslovénia às meias-finais do torneio olímpico de basquetebol Tóquio2020, tendo perdido com a França (90-89) e depois com a Austrália (107-93), no encontro para a atribuição da medalha de bronze.

O dono dos Mavericks, Marcos Cubano, considerou Doncic “um jogador MVP e futuro campeão” e destacou o valor que o esloveno tem não só em campo, mas fora dele, assinalando que torna os seus companheiros de equipa “melhores”.

“Quando as pessoas começam do zero e têm de trabalhar para chegar ao topo, apreciam mais as coisas. É isso que vemos no Luka e é isso que o torna tão especial”, explicou Marcos Cubano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.