O vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) para as seleções nacionais, Eurico Araújo “Boneco”, assegurou que os vice-campeões iniciam nesta segunda-feira a sua preparação, na cidade do Kuito, com o objectivo de reconquistar o título perdido para a seleção da Tunísia em 2011.
A informação foi prestada domingo, na cidade do Kuito, pelo vice-presidente da FAB após a chegada dos atletas da pré-seleção nacional da modalidade à cidade do Kuito, província do Bié.
Pontualizou que a pré-seleção, depois do Bié, seguirá para a província de Benguela e culminará com a primeira fase de preparação na capital do país “Luanda”.
O vice-presidente da FAF enalteceu a população biena pela maneira como recebeu os atletas da pré-seleção nacional de basquetebol, tendo solicitado às outras províncias a seguirem o exemplo do Bié, dada a recepção calorosa e pelas condições de alojamento e do recinto de treinos.
Na ocasião, o governador do Bié em exercício, Carlos Ulombe da Silva, agradeceu à FAB por ter escolhido a província do Bié para a primeira fase do estágio de preparação.
Carlos Ulombe da Silva salientou que o estágio de sete dias da pré-seleção nacional constitui uma mais-valia, porque a população da província do Bié terá contacto direto com os atletas que apenas têm sido observados nos ecrãs da televisão.
Garantiu que o Executivo da Província do Bié aprimorou todas as condições necessárias que facilitem a preparação da seleção rumo à reconquista do campeonato africano de basquetebol.
Integram a caravana 25 elementos, sendo 17 atletas e sete elementos, entre os quais membros da federação da modalidade e equipa técnica.
Comentários