Shaquille O’Neal tem um património avaliado em 345 milhões de euros. Contudo, a antiga estrela da NBA revelou que os filhos vão ter que trabalhar (e muito) se quiserem ter acesso a parte da fortuna.

"Têm que investir na formação deles e se quiserem que eu invista numa das suas empresas, têm que me apresentar um projeto", referiu em entrevista ao podcast "Earn Your Leisure"

"Para mim existe uma regra: Não me importa se jogam basquetebol. Tenho seis filhos, gostaria que algum fosse dono de um fundo, fosse médico, farmacêutico, advogado, alguém que pudesse gerir as minhas empresas. Mas eles têm que merecer", continuou.

O ícone da NBA fez questão de frisar que os filhos vão ter que dar no duro e que não lhes vai facilitar a vida apesar do pai ser rico e poderoso.

"O meus filhos estão crescidos, já são adultos, mas estão meio chateados comigo. Não estão realmente chateados, mas não percebem... Eu digo-lhes muitas vezes: 'Não somos ricos, eu é que sou rico", atirou.

Recorde-se que no passado mês de setembro em entrevista ao 'The Post', O´Neal falou das suas origens e descartou o estatuto de celebridade.

"Vim do nada. Mas só porque tive sucesso não significa que sou melhor do que tu ou mais inteligente só porque tenho mais dinheiro. Eu nunca fui, nem serei assim."