O Sporting vai defrontar os suíços do Fribourg Olympic na primeira ronda de acesso à fase regular da Liga dos Campeões de basquetebol, ditou o sorteio realizado hoje em Mies, na Suíça.

O vencedor da eliminatória, a realizar em duas mãos, em 15 e 18 de setembro, com o primeiro jogo em Alvalade, irá defrontar na decisiva segunda ronda o adversário a sair do confronto entre os bósnios do Igokea e os romenos do U-BT Cluj Napoca.

A fase regular da Liga dos Campeões de Basquetebol (BCL) será disputada por 32 equipas, sendo que neste momento 28 têm já lugar assegurado e as restantes quatro vagas serão disputadas por 16 equipas, entre as quais o Sporting.

A primeira ronda de qualificação reduzirá o lote das equipas candidatas à fase regular a oito e a segunda a quatro, que terão acesso à fase decisiva, a ser disputada por quatro grupos de oito formações. As quatro mais bem posicionadas de cada grupo avançam para os ‘play-offs’.

Disputados os oitavos e os quartos de final, a final a quatro decorrerá em maio de 2021.

O Sporting ganhou o direito de participar na Liga dos Campeões de basquetebol pelo facto de ser o clube que liderava o campeonato nacional na altura da sua suspensão, devido à pandemia de covid-19.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.