Petro de Luanda-Recretivo do Libolo e Primeiro de Agosto-Inter clube, abrem a Taça Vitorino Cunha em basquetebol sénior masculino, no pavilhão do Rio Seco.
O torneio vai envolver as quatro principais equipas de basquetebol em Angola e visa homenagear o professor Vitorino Cunha, antigo técnico “militar” e o primeiro selecionador angolano a conquistar o título africano de basquetebol.
A prova terá lugar no pavilhão do Rio Seco, de 15 a 17 deste mês e será disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se vencer a formação que somar mais pontos. Além da homenagem a Vitorino Cunha, o torneio terá também como momento alto: a despedida do poste do primeiro de Agosto, Miguel Pontes Lutonda, da alta competição.
De acordo com o jogador de 41 anos de idade, foi convidado pela direção do clube “militar” a treinar os escalões de formação. «Vou transmitir a minha experiência aos mais novos», afirmou Lutonda.
Nove vezes campeão nacional pelos “rubro-negros”, eleito duas vezes “Jogador Mais Valioso de África”, e cinco vezes Campeão Africano pela selecção angolana, Miguel Lutonda, carinhosamente tratado como “General”, é uma das principais referências do basquetebol angolano e africano.
Comentários