Aos 36 anos, o ciclista da Rádio Popular-Paredes-Boavista vai encostar a bicicleta, uma decisão antecipada em uma temporada depois de ter recebido de José Azevedo o convite para ser o coordenador da academia de ciclismo da Efapel.
A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete.
Esta será a quarta grande Volta de João Almeida, que se vai estrear na Vuelta depois de três presenças no Giro, enquanto Rui Oliveira vai repetir a presença em Espanha, depois de ter estado em 2020.
Na sua estreia em campeonatos europeus de elite, o ciclista português esteve em grande plano na prova, batendo-se pelos primeiros lugares quase até ao final.
À terceira foi de vez para o português, que venceu a sétima etapa numa jornada em que a Glassdrive-Q8-Anicolor autorizou finalmente o sucesso de uma fuga.
Figueiredo lidera com sete segundos de vantagem em relação ao seu companheiro uruguaio Mauricio Moreira, com Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) na terceira posição, a 38.
Depois de ter conquistado duas medalhas durante a Taça do Mundo, o corredor português tornou a subir ao pódio, desta vez para receber a medalha de bronze.
'Sprinter' norte-americano a levar a melhor sobre o ciclista português na sexta etapa da Volta a Portugal, relançando a luta pela classificação dos pontos.
O ‘empurrão’ decisivo para abdicar da carreira de ciclista – foi profissional durante três épocas - foi mesmo uma proposta da Amazon, que o levou a passar quatro meses na Alemanha.
O trepador de 31 anos parte de Águeda, de onde o pelotão sai às 13:20, com sete segundos de vantagem sobre o seu companheiro uruguaio Mauricio Moreira.
Numa tirada em que a principal dificuldade coincide com a meta, a chegada ao Observatório de Vila Nova, uma das três em alto na 83.ª Volta a Portugal, está prevista para as 17:28.
Vencedor da Volta a Portugal em 2013 e terceiro em 2015 e 2021, o galego de A Estrada sente que “sempre” deu o seu melhor e tentou ser “o mais profissional possível”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.