Os portugueses João Almeida e Rui Oliveira integram o lote de ciclistas escolhidos pela UAE Emirates para a Volta a Espanha, anunciou hoje a equipa dos Emirados Árabes Unidos.
João Almeida, que desistiu do Giro, devido a um teste positivo à covid-19, quando seguia na quarta posição, é a aposta da equipa para a classificação geral da Vuelta, que se disputa de 19 de agosto a 11 de setembro.
“É a minha primeira Vuelta e estou muito entusiasmado para começar. Os últimos meses não foram perfeitos e a minha condição não esteve a 100%”, referiu Almeida, citado pela equipa.
O segundo lugar na Volta a Burgos e a vitória na última etapa deram ao campeão nacional de fundo "um bom aumento de confiança".
"Estou a sentir-me bem de novo na bicicleta e com uma equipa forte acho que posso fazer coisas boas nesta corrida. É difícil dizer o que esperar, mas penso que os objetivos se vão tornar mais claros à medida que a corrida for decorrendo. Vai ser um longo caminho de Utrecht a Madrid, mas estou pronto para o desafio", disse.
Esta será a quarta grande Volta de João Almeida, que se vai estrear na Vuelta depois de três presenças no Giro, enquanto Rui Oliveira vai repetir a presença em Espanha, depois de ter estado em 2020.
Além dos dois portugueses, a UAE Emirates estará representada pelo 'sprinter' alemão Pascal Ackermann, os espanhóis Juan Ayuso e Marc Soler, o norte-americano Brandon McNulty, o colombaino Sebastian Molano e o esloveno Jan Polanc.
Comentários