Equipa colocou António Carvalho, Frederico Figueiredo e Mauricio Moreira no ‘top 3’ da Senhora da Graça, para quase garantir que os três ciclistas vão estar no pódio final.
Daniela Campos não conseguiu entrar na luta pelos pontos, muito por culpa de um ataque forte no início por parte das atletas que discutiram as medalhas.
O ciclista português Rui Oliveira foi hoje 16.º classificado na prova de fundo dos Europeus de Munique, na Alemanha, em prova ganha ao sprint pelo neerlandês Fábio Jakobsen.
A Volta a Portugal despediu-se hoje de Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), Tiago Machado (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Micael Isidoro (ABTF-Feirense).
A PSP do Porto apelou hoje à população para que evite ajuntamentos na partida e chegada da última etapa da Volta a Portugal em bicicleta, um contrarrelógio entre o Porto e Vila Nova de Gaia.
O ciclista português Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) vai enfrentar hoje o maior teste à sua liderança, na nona etapa da Volta a Portugal, que termina no alto da Senhora da Graça.
A ciclista portuguesa Daniela Campos foi hoje eliminada por engano na prova de perseguição feminina dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha, mas não foi reintegrada por já ter sido eliminada outra atleta.
O ciclista Iúri Leitão assumiu hoje que “não imaginava” conseguir materializar a prova que idealizou no scratch dos Europeus, acreditando que o fator “surpresa” foi determinante para a sua medalha de ouro em Munique.
O ciclista português Iúri Leitão conquistou hoje a medalha de ouro em scratch masculino dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha, a primeira de Portugal, ao vencer destacado a prova.
João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) assumiu hoje a derrota na luta pela classificação por pontos, mas defendeu que “dificilmente” algum outro ciclista estará tão feliz pelo desempenho na 83.ª Volta a Portugal.
O Mónaco surgiu hoje no mapa da Volta a Portugal em bicicleta, com Victor Langellotti a surpreender ao atacar a quatro quilómetros da meta para ganhar em Fafe, num dia em que João Matias perdeu definitivamente a camisola verde.
Aos 36 anos, o ciclista da Rádio Popular-Paredes-Boavista vai encostar a bicicleta, uma decisão antecipada em uma temporada depois de ter recebido de José Azevedo o convite para ser o coordenador da academia de ciclismo da Efapel.
A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete.
Esta será a quarta grande Volta de João Almeida, que se vai estrear na Vuelta depois de três presenças no Giro, enquanto Rui Oliveira vai repetir a presença em Espanha, depois de ter estado em 2020.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.