O espanhol Alberto Contador, único ciclista espanhol a vencer as três grandes Voltas, disse hoje que ponderou voltar ao ativo em 2020 para correr a Volta a Itália, devido à melhoria de forma durante a pandemia de covid-19.
Segundo o ‘Pistolero’, retirado desde 2017, o período de confinamento levou-o a melhorar a forma de tal maneira que “os dados físicos eram próximos aos do ano da reforma”.
“Tinha uns quilos a mais, mas com trabalho podia voltar ao meu nível. Houve um momento em que pensei em regressar, apenas para uma corrida, o Giro”, explicou, ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Duplo vencedor de Volta a França e Giro, além de ‘tri’ na Vuelta, Contador manteve a atividade desde que parou de correr competitivamente, quer em plataformas digitais quer em desafios mais ou menos amadores que vai estabelecendo.
Este ano, correu 1.600 quilómetros entre Pinto, a terra natal, e Milão, para cumprir uma promessa também relacionada com a ‘corsa rosa’, na qual o italiano Lorenzo Fortunato, da ‘sua’ EOLO Kometa, venceu uma etapa e o ‘obrigou’ à maratona.
Comentários