A Ecopista do Vouga, que aproveita a parte desativada da Linha do Vouga, vai ficar concluída com a abertura, no sábado, do troço entre Águeda e Albergaria-a-Velha, anunciou hoje a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Segundo a CIRA, o novo troço - entre os lugares de Foz, no limite do concelho de Albergaria-a-Velha com o de Sever do Vouga, e Sernada do Vouga, no Concelho de Águeda - completa a ecopista já construída em Sever do Vouga, requalificando e reaproveitando quase cinco quilómetros do antigo canal ferroviário que ligava Aveiro a Viseu pela Linha do Vouga.

O projeto da Ecopista do Vouga entronca, no distrito de Viseu, na Ecopista do Dão

A Ecopista do Vouga integrou a candidatura da “Grande Rota da Ria de Aveiro” ao programa Valorizar, cofinanciada pelo Turismo de Portugal, I.P., através da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

O projeto estabelece a ligação de Sernada do Vouga a Santa Comba Dão, ligando os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, Vouzela, S. Pedro do Sul, Viseu, Tondela e Santa Comba Dão, através de um traçado ciclável e pedestre.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.