O ciclista português Diogo Narciso terminou, este sábado, na 18.ª posição a prova de omnium da primeira ronda da Taça do Mundo de pista, que decorre em Adelaide, na Austrália.

Diogo Narciso começou por garantir a qualificação com um nono lugar na segunda manga, seguindo-se um 19.º no scratch e um 21.º na corrida de ritmo.

A melhor prova do dia para Diogo Narciso foi a de eliminação, na qual conseguiu terminar em oitavo lugar, o que lhe permitiu subir ao 18.º posto à entrada para a corrida por pontos, posição que manteve nas contas finais.

No total, o ciclista português somou 37 pontos: quatro no scratch, dois na corrida de ritmo, 26 na eliminação e cinco na corrida por pontos.

O canadiano Dylan Bibic venceu a prova de omnium, com 104 pontos, à frente do italiano Elia Viviani e do belga Lindsay de Vylder, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

No domingo, Maria Martins volta a competir, na prova feminina de omnium, depois de na sexta-feira ter sido 20.ª na prova feminina de eliminação. No mesmo dia, Diogo Narciso e Iúri Leitão vão formar dupla no madison.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.