O diretor desportivo da W52-Quinta da Lixa explicou esta segunda-feira a terceira vitória consecutiva na Volta a Portugal em bicicleta com a "união da equipa", definindo como prioridade para 2016 "manter a estrutura e repetir os êxitos desportivos".
Pela primeira vez investido nas funções de diretor desportivo, Nuno Ribeiro considerou que a experiência "correu bastante bem", uma vez que "a equipa conseguiu o objetivo principal, que era ganhar a Volta".
"O segredo esteve na união da equipa, no facto de todos remarem para o mesmo lado e lutarem pelo mesmo objetivo", disse Nuno Ribeiro, destacando ainda as vitórias em quatro etapas e a conquista da camisola dos pontos pelo bicampeão Gustavo Veloso.
Nuno Ribeiro admitiu ser ainda cedo para pensar "noutros horizontes", lembrando ser necessário "um orçamento maior e subir de escalão", embora reconheça que, "mais cedo ou mais tarde, o crescimento da equipa será um objetivo".
"Neste momento, é difícil [pensar além de Portugal], mas a equipa vai continuar. Esperamos manter a equipa e repetir os êxitos desportivos", acrescentou aquele responsável, sem poder garantir ainda a continuidade de Gustavo Veloso, pela segunda vez consecutiva vencedor da Volta.
Para Nuno Ribeiro, que falava à margem do jantar de consagração na Quinta da Lixa, um dos patrocinadores da equipa, "a época ainda não acabou e a hora é para festejar", sem esconder que a continuidade do ciclista galego já foi abordada.
Comentários