O ciclista holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep), que sofreu uma queda grave na Volta à Polónia no início de agosto, vai ser sujeito a nova intervenção cirúrgica para reconstrução do rosto, anunciou hoje nas redes sociais.

O jovem ciclista, de 23 anos, explicou que tem estado nos últimos dois meses a recuperar da grave queda.

“Primeiro, tive de recuperar da minha contusão cerebral e das outras feridas e lesões durante muito tempo. Estão a sarar bem. No dia 08 de outubro vou ser sujeito a uma segunda cirurgia para a reconstrução do meu rosto”, escreveu o ciclista nas redes sociais.

Jakobsen, que agradeceu todo o trabalho e acompanhamento das equipas médicas, explicou que vai ser retirado um osso da zona pélvica, para depois ser colocado no maxilar inferior e superior.

“Este osso vai ter de sarar durante vários meses. Depois disso, vai ocorrer uma outra cirurgia para colocar implantes no maxilar para que possa ter dentes outra vez, uma vez que os perdi na queda”, salientou.

Fabio Jakobsen caiu no final da primeira etapa da Volta à Polónia. No ‘sprint’ final, em Katowice, estatelou-se nas barreiras de proteção, depois de ser ‘apertado’ por Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.