O ciclista lituano Aidis Kruopis (Orica-GreenEdge) escapou hoje a uma queda coletiva para ser o primeiro na segunda etapa da Volta à Turquia, em que o português Manuel Cardoso foi 40.º classificado.

Kruopis foi o melhor no final dos 150 quilómetros que ligaram Alanya e Antalya, depois de uma queda aparatosa no último quilómetro ter afastado alguns dos principais “sprinters”, como Marcel Kittel, Theo Bos ou Mark Renshaw.

A queda no pelotão deu-se a toda a velocidade e entre os ciclistas da frente, pelo que o “sprint” do português da Caja Rural foi prejudicado, com Manuel Cardoso a ser 40.º, com as mesmas 03:23.54 horas do vencedor.

Os outros representantes lusos chegaram com o mesmo tempo do lituano, terceiro da geral atrás de André Greipel (Lotto Belisol) e de Kittel (Argos-Shimano), sendo Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) 86.º e José Mendes 122.º.

Na geral, Pires é 72.º classificado, Cardoso está três lugares abaixo e Mendes ocupa a 80.ª posição, com os três a terem 10 segundos de diferença para o alemão da Lotto Belisol.

Na terça-feira, corre-se a terceira etapa da Volta à Turquia, no total de 152 quilómetros entre Antalya e Elmali.