O ciclista esloveno Matej Mohoric (Bahrain Victorious) impôs-se hoje em solitário na sétima etapa da Volta a França, depois de destacar-se da fuga do dia, integrada também pelo holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), que defendeu a camisola amarela.

Vindo de uma fuga de 29 elementos, Mohoric cumpriu os 249,1 quilómetros entre Vierzon e Le Creusot em 05:28.20 horas, relegando o belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo) para o segundo lugar, a 01.20 minutos, e o dinamarquês Magnus Cort (EF Education-Nippo) para o terceiro, a 01.40, com o grupo de favoritos a gastar mais 05.15 minutos.

Num dia em que o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), vice-campeão do Tour2020, perdeu tempo, Mathieu van der Poel, que foi quarto na tirada, reforçou a liderança da geral, tendo agora Wout van Aert (Jumbo-Visma) na segunda posição, a 30 segundos, e o dinamarquês Kasper Asgreen (Deceuninck-QuickStep) no terceiro lugar, a 01.49 minutos.

No sábado, a oitava etapa vai ligar Oyonnax a Le Grand-Bornand, em 150,8 quilómetros, que incluem três contagens de primeira categoria, nomeadamente o Col de la Colombière, a cerca de 15 quilómetros da meta.