Bernal, de 24 anos, corre pela antiga Sky desde 2018, tendo-se tornado em 2019 o primeiro colombiano a vencer o Tour, com o ano de 2021 a trazer a vitória no Giro e o sexto lugar na Volta a Espanha.
Depois de um quarto lugar em 2020 e sexto de 2021, o português volta à ‘corsa rosa’, em que se mostrou ao mundo do ciclismo, ao serviço da Deceuninck-QuickStep.
Os ciclistas Mário Costa (Axpo-FirstBike-Vila do Conde) e Ana Mafalda Santos (X-Sauce) revalidaram hoje os títulos nacionais de elite de ciclocrosse, na prova realizada em Santo Tirso, distrito do Porto.
A queda ocorreu em Espanha no dia 23 de dezembro de 2021 e obrigou mesmo a uma intervenção cirúrgica para aliviar a pressão sobre o cérebro da corredora, de 30 anos.
Ciclista eslovaco, que este ano trocou a equipa alemã Bora-hansgrohe pela francesa TotalEnergies, já tinha estado infetado no início da temporada passada.
Natural do Cartaxo, Francisco Valada envergou as camisolas de Águias de Alpiarça, Âmbar e Benfica, ao serviço do qual conquistou a Volta a Portugal em 1966.
Esta será a primeira vez que Pogacar vai alinhar em duas Grandes Voltas, depois dos dois triunfos no Tour e de, em 2019, no ano de estreia, ter sido terceiro na Vuelta.
A 48.ª Volta ao Algarve terá cinco etapas, de 16 a 22 de fevereiro, mantendo-se o perfil habitual: duas etapas para ‘sprinters’, duas com final em montanha e um contrarrelógio individual.
Os ciclistas masculinos e femininos vão competir no mesmo percurso e distância o contrarrelógio dos Mundiais de estrada de 2022, a realizar em setembro em Wollongong, na Austrália, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI).
A 48.ª Volta ao Algarve terá cinco etapas, mantendo-se o perfil habitual: duas etapas para ‘sprinters’, duas com final em montanha e um contrarrelógio individual.
Depois de semanas de negociações e especulações, o suspense acabou hoje, com os belgas a anunciarem que “Mark Cavendish vai ficar na equipa mais uma época”.
No Lee Valley Velo Park, Iúri Leitão concluiu em oitavo lugar, enquanto a olímpica Maria Martins foi a sexta posicionada na especialidade de ‘scratch’.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.