A primeira edição do campeonato nacional feminino de futebol de praia vai decorrer ainda este ano e será dividida em duas fases, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no sítio oficial na Internet.

De acordo com o organismo, a primeira metade da prova será disputada a nível regional, com os calendários a serem definidos pelas respetivas associações de futebol, e servirá para apurar as equipas que vão marcar presença na segunda fase, agendada para o início de agosto.

“A nossa intenção passa por criar um crescimento sustentável e de igualdade, tendo em conta que existe uma lacuna na modalidade a nível feminino e de formação. Os objetivos estão bem traçados no plano de desenvolvimento. Existe muita procura, o que nos deixa muito satisfeitos e esperançosos relativamente ao futuro”, disse o coordenador de futebol de praia da FPF, o antigo jogador Madjer.

A ‘final four’, que decidirá o primeiro campeão, está agendada para os dias 07 e 08 de agosto, na mesma data das decisões do campeonato elite e do nacional de futebol de praia masculino.