Com todos os golos a serem alcançados no primeiro tempo, os dois primeiros classificados, ambos invictos, embora os da Luz tenham menos um jogo, acabaram por baixar o ritmo na segunda parte, ficando a sensação de que nenhum quis arriscar em demasia.

Os “encarnados” entraram melhor na partida, com César Paulo, no segundo minuto, a proporcionar excelente intervenção ao guarda-redes Marcão, mas seria o Belenenses, no mesmo minuto, a adiantar-se no marcador, no primeiro remate à baliza, por intermédio de Marcelinho.

Em desvantagem no marcador, a equipa da Luz foi em busca do empate, dominando a posse de bola, enquanto os “azuis” ficavam na expectativa, para saírem em contra-ataque.

A pressão do Benfica viria a surtir efeito, quando, em cinco minutos, o recém-entrado Joel, com um “bis”, deu a volta ao marcador, após boa jogada de entendimento com Arnaldo, primeiro (08), e com um remate colocado, depois (13).

No entanto, já depois do belenenses Côco ter enviado uma bola ao poste, o conjunto do Restelo empataria, com o “capitão” Jardel, isolado na esquerda, a bater Bebé, que até final do primeiro tempo viu o Belenenses acercar-se com perigo da sua baliza, terminando “em cima” das “águias”.

No segundo tempo, as duas equipas equilibraram-se, pertencendo, no entanto, aos “azuis” as ocasiões mais claras para mexer com o “placard”, com Marcelinho e Pedro Cary, por duas vezes, a criarem perigo, antes de Nélson obrigar Bebé a aplicar-se, num livre directo.

Para os últimos segundos de jogo ficaram “guardadas” oportunidades para cada uma das equipas, primeiro por Joel, que permitiu boa defesa a Marcão, tendo Diego Sol respondido por parte dos “azuis”, atirando por cima.

Destaque ainda para o seleccionador nacional de futsal, Orlando Duarte, que marcou presença no Pavilhão Acácio Rosa para observar alguns dos possíveis seleccionados, num jogo entre dois dos mais fortes candidatos ao título.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.