Confirmado o impedimento de Joel Queirós, por lesão, em participar no Mundial de futsal 2012, Nandinho foi o escolhido para o substituir.

O jogador do Modicus, que realizou o seu primeiro treino, esta quinta-feira, no Centro de Estágios de Rio Maior, não podia estar mais feliz por ir participar no Mundial da modalidade.

«Estou super feliz com esta chamada à Seleção Nacional (…) Vou aproveitar esta oportunidade como se fosse a última da minha vida. Vou lutar com todas as minhas forças para poder ajudar a Selecção e poder-me estrear num Campeonato do Mundo.»

Mas a felicidade de Nandinho contrastará com a tristeza de Joel Queirós. O jogador de futsal não esquece o seu companheiro que foi vítima de uma infelicidade.

«Não posso deixar de manifestar a tristiza por um colega de profissão, ainda para mais um internacional com uma grande experiência e um dos melhores jogadores de sempre da nossa Selecção – ficar fora por motivos físicos. Os grandes jogadores fazem sempre falta aos grandes palcos».

Nandinho destacou-se o ano passado ao ser o melhor marcador do campeonato português.

A seleção de futsal irá estagiar até 26 de outubro em Rio Maior partindo depois para a Tailândia. A sua estreia no Mundial está marcada para o dia 1 de novembro diante da Líbia. Os outros adversários da fase de grupos serão Japão e Brasil.