Tal como o Sporting, também o Benfica ficou a uma vitória de disputar a final da I Liga portuguesa de futsal, após vencer por 2-1 na visita ao Eléctrico.

Em encontro da primeira ronda das meias-finais do ‘play-off’ de atribuição do título, os encarnados tiveram de se aplicar a fundo para saírem vencedores.

Em Ponte de Sor, o Benfica adiantou-se aos quatro minutos por Chishkala e ampliou a vantagem por Rocha (12), chegando ao intervalo com uma vantagem de 2-0, que foi obrigado a gerir na segunda parte.

É que o Eléctrico reduziu para 2-1 por Ferrugem (33) e terminou o encontro à procura do empate, que não conseguiu tanto por culpa de alguma ineficácia ofensiva como pela inspiração do guarda-redes ‘encarnado’, André Sousa, que teve um par de intervenções decisivas.

A segunda ronda das meias-finais da I Liga de futsal disputa-se no domingo, dia em que o Sporting recebe o Fundão, às 15:00, no Pavilhão João Rocha, e o Benfica volta a defrontar o Eléctrico, às 17:00, no Pavilhão da Luz.

O Sporting e o Benfica disputaram entre si as últimas três finais da I Liga portuguesa de futsal, competição que os ‘leões’ venceram em 16 das 31 edições disputadas, tendo os ‘encarnados’ conquistado o troféu em oito ocasiões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.