O Sporting venceu esta sexta-feira no Fundão, por 6-4, no primeiro jogo das meias-finais do play-off do campeonato de futsal.

No Pavilhão Municipal do Fundão, a equipa da casa e o Sporting proporcionaram um grande espetáculo, em que os ‘leões’ começaram em desvantagem, mas inverteram o marcador ainda na primeira parte e conseguiram sempre reagir às igualdades alcançadas pelos beirões.

Nem (03) colocou a equipa da casa em vantagem, mas Waltinho (07 e 20) operou a reviravolta ainda antes do intervalo e de uma segunda parte de toada e resposta entre as duas equipas.

Iury Bahia (22) voltou a empatar, mas Esteban Guerrero (23) adiantou de novo os ‘verde e brancos’. Felipe Leite (25) fez o 3-3, mas Alex Merlim (34) voltou a adiantar os visitantes, para, no espaço de um minuto, João Matos marcar na própria baliza (38) e na do Fundão (39), tendo o guarda-redes Guitta (40), no último lance do jogo, fechado as contas em 6-4 a favor dos ‘leões’.

O Sporting fica, assim, em vantagem na eliminatória e pode carimbar a presença na final já neste domingo (15h00), em caso de novo triunfo sobre o Fundão, no Pavilhão João Rocha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.