O selecionador português de futsal, Jorge Braz, disse hoje que já está a olhar para o Euro2018, garantindo que quer apostar em novos jogadores para chegar à fase final na Roménia.

“Começamos um novo ciclo, virados para o Europeu, percebendo que há aqui uma etapa inicial que vai ser difícil e que temos de preparar com muito cuidado, que é a qualificação. Mas com uma visão clara do que será a fase final. Se é darmos um passo demasiado à frente? Acho que não, confio plenamente que vamos à Roménia, que nos vamos qualificar”, assumiu.

Depois do quarto lugar no Mundial2016, na Colômbia, Jorge Braz disse que Portugal tem de “preparar muito bem esta fase de qualificação”, porque só tem três estágios antes do apuramento no início de 2017, no qual vai defrontar a Roménia, a Finlândia e um adversário a definir.

“São espaços muito curtos, por isso estes estágios serão muito intensos em trabalho, concentração e mesmo em volume de informação. Temos de colocar a fasquia nas fases finais”, afirmou Jorge Braz, em declaração à página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O selecionador destacou a estreias de Nilson e os regressos de Fabinho e de Ricardo Pinto, dizendo que quer ir “integrando esta gente”, “com uma fasquia alta”, pois quer manter a equipa “lá no topo”.

“É esse o nosso caminho, temos gente muito experiente com muita capacidade para jogar jogos decisivos e temos gente nova que está a aparecer com personalidade e ambição para estar nas fases finais, com vontade de ganhar. O caminho é este, uma forte aposta nos jovens jogadores portugueses e ver quem é que consegue ter um perfil e competências para abordar e encarar jogos importantes e consecutivos numa fase final”, referiu.

Para Jorge Braz “é fantástico ter cada vez mais soluções e cada vez mais gente insatisfeita a dizer que querem ter oportunidades” na seleção, mas recordou que “o espaço é curto, só vêm 14 de cada vez”.

Portugal inicia a preparação para o apuramento com dois particulares com a Polónia, na terça e quarta-feira, na Guarda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.