A Seleção Nacional de Futsal regressou esta sexta-feira ao trabalho na Arena Stozice, onde no sábado, pelas 19h45 (RTP), jogará a final do Campeonato da Europa Eslovénia 2018, diante da sua congénere de Espanha.

A Equipa das Quinas venceu as meias-finais diante da Rússia (3-2), na quinta-feira, e tentará o seu primeiro triunfo diante da Espanha em fases finais.

Portugal tenta o seu primeiro título Europeu e o Selecionador Nacional Jorge Braz garante que a formação lusa viajou para Liubliana com uma ideia clara do que pretendia.

“Nós viemos para este europeu conscientes do percurso que queríamos percorrer. Partimos para este jogo conscientes da etapa final deste percurso. Estamos motivados e a perceber muito bem o que queremos. Estamos preparados para terminar esses segundos finais dos 100 metros, com o pescoço esticado, para sermos os primeiros a cortar a meta”, explicou.

É verdade que a Equipa das Quinas nunca venceu o duelo ibérico em partidas oficiais, mas o técnico garante que a que ninguém vai para o jogo a pensar nisso.

“Não sentimos a estatística, nem a história. Nós vivemos muito do momento… O que conta é o presente. Não nos podemos agarrar ao passado. Nós estamos muito bem, mas temos que concretizar isso amanhã.”

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.