Marcão é o porta-voz do optimismo do Belenenses na antecâmara da final da Taça de Portugal, que se disputa este sábado, no Entroncamento, contra o Benfica.

"Este ano o Belenenses está mais forte, está acostumado a finais e aos grandes jogos e tem tudo para demonstrar já este sábado que pode ser campeão nacional. Se vencermos o Benfica vamos mostrar que estamos fortes e vamos ganhar mais confiança para no final do campeonato", afirmou o guarda-redes da equipa de Alípio Matos, à margem da visita ao Estoril Open.

Confrontado com um possível favoritismo do Benfica para a final da Taça, em virtude do estatuto de campeões europeus recentemente conquistado na UEFA Futsal Cup, Marcão não desarma: "Sinto que o Benfica é uma grande equipa e é muito difícil jogar contra eles. Como mostraram que o Interviú era favorito e conseguiram vencer na UEFA Futsal Cup, por mais que seja ou não favorito contra o Belenenses acho que temos condições de vencer."

O Belenenses comandou o campeonato durante largo período deixando escapar o primeiro lugar para o Sporting já sobre o cair do pano. A história diz que o vencedor da fase regular vence também o campeonato. Porém, Marcão sonha com uma inédita excepção à regra. "Estivemos na frente do campeonato e perdemos a liderança num empate fora de casa no último jogo. Espero que o Belenenses consiga quebrar essa regra e este ano ganhe alguma coisa", frisou.

A final da Taça de Portugal está marcada para este sábado, no Entroncamento, às 18h00.

Veja o vídeo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.