O selecionador Jorge Braz congratulou a seleção nacional feminina de futsal pelo triunfo sobre a rival Espanha no segundo de dois jogos particulares disputados em Angra do Heroísmo.

A vitória por 3-2 foi, no entender do treinador português, um prémio justo para o esforço das suas jogadoras.

«Atendendo à forma como entrámos no jogo e à primeira parte que fizemos merecemos inteiramente esta vitória. Esta talvez tenha sido a melhor primeira parte a que eu já assisti da Seleção Nacional de futsal feminino. Mesmo depois de um erro que valeu o golo da Espanha na fase inicial, a equipa reagiu bem. Reagiu com um comportamento de equipa: corrigiu os erros, foi à procura do golo e conseguiu empatar. A equipa teve uma atitude fantástica. Mostrou rigor, maturidade e uma ambição organizada. Quando assim é, torna-se mais fácil vencer os jogos», adiantou o selecionador nacional.

Em declarações ao site da FPF, Jorge Braz realçou ainda a sua confiança para a prestação da equipa no Mundial na Venezuela, em 2014.

«Foi um excelente momento de preparação para o Mundial, mas temos a consciência que não passou disso mesmo. Foi um excelente momento de preparação, mas agora vêm aí quinze dias de preparação duros e rigorosos, pois temos consciência que temos muita coisa para melhorar. Mesmo com a prestação positiva que tivemos hoje, há sempre coisas para melhorar tendo em vista o Mundial», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.