O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, afastou hoje o favoritismo à conquista da Taça da Liga, afirmando que estes jogos são diferentes do campeonato, durante a antevisão ao encontro com o Sporting de Braga/AAUM.

"O Sporting não é candidato ao título [da Taça da Liga]. São jogos diferentes, não há muito para dizer sobre favoritismo. Assumimos a nossa parte, que é chegar a sábado para jogar as meias-finais. Mas nestes jogos acho que não há favoritismo, apesar de um maior ascendente da nossa parte devido ao nosso trajeto na liga. Mas a liga é uma coisa, a Taça da Liga é outra. Assumimos a nossa cota-parte de favoritismo e vamos fazer o melhor para chegar à meia-final no sábado", afirmou.

Acerca do adversário, o técnico ‘leonino’ reconheceu que se trata de uma equipa difícil e previu um jogo equilibrado, mas disse também que os seus jogadores estão preparados e ansiosos pelo embate de quinta-feira.

"Eu gosto da pressão de ganhar, é sinal de que atribuem qualidade e favoritismo ao Sporting e, como tal, assumimos esse tipo de pressão e eu sinto-me bem com ela. Mas nestes tipos de jogos a eliminar em que não é uma competição de fase regular, o que interessa são os 40 minutos e nesses 40 minutos tudo pode acontecer, pode haver desaires ou surpresas. Da nossa parte estamos preparados para não ser surpreendidos. A nossa equipa está motivada e concentrada e sente a responsabilidade de continuar a fazer bons jogos e resultados", revelou.

Nuno Dias pediu ainda o apoio da massa associativa, para que encha o pavilhão, exaltando o trajeto que a equipa tem vindo a fazer, nomeadamente na liga.

O Sporting e o Braga/AAUM defrontam-se na quinta-feira em jogo da ‘final a oito’ da Taça da Liga de futsal, que vai decorrer até domingo no pavilhão Multiusos de Gondomar.