Em declarações ao SAPO Desporto, Alípio Matos não escondeu a sua confiança e optimismo para o desafio com os leões, apesar de antever um “jogo equilibrado”. “Espero que seja um grande jogo e um grande espectáculo, em que a modalidade saia prestigiada”, afirmou.

O experiente treinador comanda uma equipa que é líder e ainda não provou o amargo sabor da derrota após 23 jornadas e reiterou a “motivação extra” de chegar invicto ao fim da fase regular. “Estar invicto num campeonato tão difícil como este é obra e este moral é uma vitamina para a equipa”, sublinhou.

“Tem sido uma campanha fantástica e queremos defender o primeiro lugar com unhas e dentes. Temos uma margem de erro de cinco pontos que o Sporting não tem e terá de ganhar para se manter na corrida pela liderança, enquanto o Belenenses só continuará a depender de si”, acrescentou o técnico dos azuis do Restelo.

Questionado sobre o ‘choque’ entre o melhor ataque (Sporting) e a melhor defesa (Belenenses) da prova, Alípio Matos relativiza essa circunstância: “As equipas são muito equilibradas e serão os detalhes a fazer a diferença. Quando começar o jogo isso já não conta, pois são equipas de valor semelhante”.

Na primeira volta, o triunfo sorriu ao Belenenses (4-2), mas o treinador garante que a sua equipa está ainda melhor desde esse jogo. “O Belenenses vem fazendo um campeonato em crescendo, está numa grande fase e é mais forte em todos os aspectos desde essa data”, vincou.

Quando faltam apenas três jornadas para o fim da fase regular, Alípio Matos promete “humildade e respeito relativamente a todos os adversários”, mas já sonha com voos mais altos, depois de ter sido campeão pelo Benfica no passado.

“Ser campeão no Belenenses é quase igual a 10 títulos ganhos pelos outros rivais. Desde que o Freixieiro foi campeão em 2001, só Benfica e Sporting venceram o título. Até por isso o Belenenses é uma ‘lança em África’”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.