Orlando Duarte deixará o comando técnico da equipa de futsal do Sporting no final da temporada, ao que apurou o SAPO Desporto.

O contrato que unia as duas partes tinha a duração de dois anos e caduca após o término da presente época. O Sporting não manifestou vontade de prolongar o vínculo, pelo que Orlando Duarte é um treinador livre após a realização do playoff.

Os jogadores tomaram conhecimento desse facto na passada terça-feira através do técnico, apurou o SAPO Desporto junto de fontes próximas do processo.

Ao serviço do Sporting, Orlando Duarte conquistou um campeonato, uma supertaça e uma taça de Portugal, tendo ainda levado o clube a duas final-four da UEFA Futsal Cup.

Este ano, as coisas não correram de feição no que diz respeito às provas nacionais, pois os leões perderam a Supertaça, no início da época, e foram eliminados da Taça de Portugal nos quartos de final. Nas duas ocasiões, o Benfica era o adversário.

Quanto ao campeonato, a equipa verde-e-branca apurou-se para o playoff através do segundo lugar na fase regular e tem ainda a possibilidade de reconquistar o título nacional.

Este fim-de-semana iniciam-se os quartos de final do playoff com o Sporting a deslocar-se ao terreno do SL Olivais. 

Recorde-se que Orlando Duarte chegou ao Sporting na época 2010/11 depois de ter deixado o comando da seleção nacional de futsal.

O SAPO Desporto contactou a direção de futsal do Sporting que recusou comentar esta informação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.