Belenenses e Sporting encontram-se, respectivamente em primeiro e terceiro lugar do campeonato nacional de futsal.
Nos últimos dois anos, o Belenenses saiu vitorioso dos jogos com o Sporting em sua casa a contar para o campeonato nacional (4-2, 4-3).

Em entrevista ao SAPO Desporto, Paulo Fernandes afirma querer vencer este encontro e mudar o rumo dos acontecimentos dos últimos dois anos: “Acredito que sim. Temos um amargo de boca com o jogo do ano passado. A 43 segundos do fim estávamos a ganhar e depois, em dois lances de bola parada, um penálti e um livre de 10 metros o Belenenses passou para a frente do marcador. De qualquer forma, por aquilo que trabalhamos não merecíamos ter saído com aquele resultado. São duas equipas, mais o Sporting do que o Belenenses, diferentes e não há qualquer comparação entre o estado anímico e exibicional entre o Sporting do ano passado e o deste ano. Espero que este ano seja um grande espectáculo como são sempre os jogos entre as duas equipas. Só vamos ao Restelo com um objectivo que é o de ganhar os três pontos”.

Ao fim de 10 jornadas, o Sporting ocupa o terceiro lugar no campeonato. O treinador leonino esperava outra classificação nesta altura, no entanto não deixa de dar o mérito ao Belenenses pelo actual primeiro lugar: “Não esperava um Sporting na posição em que está, esperava um Sporting numa posição mais privilegiada. De qualquer forma, há muito mérito naquilo que o Belenenses tem vindo a fazer, tem bases consolidadas, o seu modelo de jogo já bastante sustentado, não mexeu praticamente no núcleo duro da equipa e isto dá confiança e uma estabilidade muito grande à equipa”.

Tendo em conta o investimento feito pelo Sporting esta temporada, o técnico diz esperar chegar ao final da época com títulos conquistados: “É para isso que nós estamos a trabalhar. Sabemos que o Benfica também se reforçou e tem outras ambições legítimas. Mas nós traçámos um rumo, estamos a trabalhar em cima dessa linha de orientação e tudo nos indica que vamos chegar aos jogos da decisão e depois, aí sim, o objectivo é estarmos o melhor preparados possível, seja com o Benfica, seja com outro adversário qualquer, para ombrearmos de igual para igual e conseguirmos conquistar os títulos a que nos propusemos”.

O Belenenses - Sporting joga-se no próximo sábado às 15h30.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.