O pavilhão da Luz será o palco do grande jogo do futsal português. Sporting e Benfica medem forças este sábado, num encontro que terá lotação esgotada.

Os bilhetes para os sócios esgotaram tanto na Luz como em Alvalade, os restantes bilhetes para o público em geral deverão esgotar esta sexta-feira.

Fábio Cecílio, um dos reforços da equipa encarnada, mostrou-se confiante no triunfo.

“Vai ser um bom confronto. As equipas estão bem física e taticamente e vai ser um bom dérbi. É em casa, vamos ter o nosso apoio e isso vai ser fundamental. O foco está em ganhar todos os jogos”,

Joel Rocha, técnico do Benfica, frisou na antevisão do encontro que o Benfica não vai perder a sua identidade.

“Em primeiro lugar vamos ser diferentes por aquilo que o fim de semana passado debitou em termos de jogos, de castigos, de suspensões, até por aí haverá diferenças. Obviamente que apesar dessas diferenças poderem significar em alguns momentos do jogo alterações ou adaptações estratégicas daquilo que são as duas equipas, não acredito que venha a influenciar e a interferir com as principais características das duas equipas e a sua identidade”, afirmou, em declarações à BTV.

Do lado dos “leões”, Nuno Dias, técnico do Sporting, também fez o lançamento da partida.

“Vai ser um jogo com todas as características de um dérbi, mas nem sempre bem jogado, nem sempre bem jogado, mas com excelentes intervenientes, mas por vezes o coração fala mais alto que a inteligência em jogo. O que esperamos é um jogo difícil, mas estamos a prepará-lo com muita inteligência para conseguirmos os nossos objetivos”, afirmou em declarações à Sporting TV.

O embate entre Benfica e Sporting joga-se este sábado no pavilhão da Luz a partir das 14h30.