Em Alcazar de San Juan, Portugal construiu o triunfo sobre a formação nipónica principalmente na primeira parte, tendo chegado ao intervalo já com quatro golos de vantagem, num encontro em que Ana Azevedo e Carla Vanessa “bisaram”.
A seleção portuguesa, que foi finalista desta prova em 2010 e 2012, quebrou a resistência do Japão aos sete minutos, com a ajuda de Minae Aoyama, que marcou na própria baliza e abriu caminho para um final da primeira parte “demolidor”.
Perto do intervalo, em apenas três minutos, Portugal somou mais três golos, com remates certeiros de Ana Azevedo (17), Carla Vanessa (19) e Melissa (19).
Na segunda parte, a formação treinada por Jorge Braz baixou o ritmo do encontro, mas, mesmo assim, voltou a marcar por duas vezes, com Ana Azevedo e Carla Vanessa a completarem ambas um “bis”, aos 23 e 31 minutos, respetivamente.
Com este resultado, Portugal pode ainda hoje festejar o apuramento para as meias-finais, caso a Espanha vença a Costa Rica, seleção que a equipa lusa bateu na primeira jornada por 4-0.
Comentários