Portugal tem este sábado o terceiro e decisivo jogo de apuramento para o Euro 2016 de futsal, depois de uma vitória com a Geórgia (7-0) e uma derrota com o Cazaquistão (1-3).

A seleção treinada por Jorge Braz está obrigada a vencer a Roménia por uma diferença de três golos para garantir automaticamente a qualificação para o Europeu da modalidade, caso o Cazaquistão vença, como é esperado, o seu jogo com a Geórgia. Se os cazaques escorregarem, então basta a Portugal garantir um triunfo para passar o grupo em primeiro.

Neste momento, no grupo 7 de qualificação, a Roménia lidera com seis pontos, o Cazaquistão está no segundo lugar com três pontos, e Portugal surge no terceiro posto também com três. A Geórgia não tem qualquer ponto somado.

Caso estas três primeiras seleções terminem empatadas em pontos o primeiro critério de desempate é o confronto direto, seguindo-se depois os golos marcados e sofridos nos jogos entre si.

Se Portugal ficar em segundo lugar, ou for o melhor terceiro de todos os grupos em disputa, terá de jogar um play-off de acesso à competição que será sorteado posteriormente.

Para este jogo com a Roménia, o selecionador Jorge Braz não poderá contar com Paulinho, por lesão, e Cardinal, que está castigado por ter sido expulso no jogo com o Cazaquistão.

Portugal defronta a Roménia, país anfitrião do grupo de qualificação, a partir das 17h30 em Calarasi. O jogo tem transmissão direta na Bola TV.