Benfica e Sporting qualificaram-se este sábado para a final do play-off do nacional de futsal, naquela que será a quinta vez que os dois rivais de Lisboa disputam entre si o título, em sete anos da modalidade em Portugal.

E esta será, também, a final do tira-teimas, já que ambos têm duas vitórias em quatro finais disputadas. A primeira, logo no ano de estreia da competição, época 2004/05, deu ao Benfica o título, vencendo por 2-0 (1-3 e 4-7(a.p) ). No ano seguinte, o Sporting vingou-se e venceu os dois jogos, não permitindo a disputa da ‘negra’. No primeiro jogo venceu por 3-2 e no segundo por 4-5.

Em 2006/07, o Benfica voltou a conquistar a competição, vencendo por dois jogos contra um dos leões, e partia para o tricampeonato. Nos dois anos seguintes, seria o Belenenses a chegar à final, sendo o único clube a conseguir intrometer-se no dérbie lisboeta.

No ano passado, Paulo Fernandes, agora técnico dos encarnados, poria fim à hegemonia encarnada, recuperando para Alvalade o título que fugia desde 2006.

A quinta final entre Benfica e Sporting, jogada à melhor de três, pode levar os encarnados a recuperar o título ou pode fazer dos leões bicampeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.