O selecionador português de futsal, Jorge Braz, voltou esta quinta-feira a chamar Ricardinho e Cardinal, bem como o ala Fabinho, para os jogos do grupo 6 de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2016.

Em relação à última convocatória, nos jogos particulares com a Holanda em outubro, o técnico optou por estas três entradas e fez sair Joel Queirós, Marinho e Miguel Ângelo, mantendo o restante grupo.

Entre as novidades destaque para Fabinho, ala do Sporting, que não era chamado à seleção há um ano, desde os jogos particulares com a Ucrânia, nos Açores.

Na qualificação do grupo 6 para o Mundial, que decorrerá de 10 a 13 de dezembro na Póvoa de Varzim, Portugal tem como adversárias as seleções da Noruega, Polónia e Roménia.

Os dois primeiros classificados apuram-se para o play off decisivo de qualificação, que se disputará a 22 de março de 2016 (primeira mão) e a 12 de abril do próximo ano (segunda).

A fase final do Mundial será na Colômbia, entre 10 de setembro e 1 de outubro de 2016, nas cidades de Bucaramanga, Cali, Ibague e Medellin.

Lista dos 14 convocados:

- Guarda-redes: Bebé (Benfica) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM).

- Fixo: Fábio Cecílio (Benfica), João Matos (Sporting).

- Ala: Arnaldo (Axed Group Latina/Ita), Bruno Coelho (Benfica), Djô (Sporting), Fabinho (Sporting), Mário Freitas (Benfica), Pedro Cary (Sporting), Ré (Benfica), Ricardinho (Inter Movistar/Esp), Tiago Brito (SC Braga/AAUM)

- Pivot: Cardinal (Inter Movistar/Esp).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.