O Sporting teve neste jogo os pergaminhos que lhe faltaram no primeiro encontro com o Era Pack. A eficácia e a solidez defensiva evidenciadas permitiram à equipa de Orlando Duarte somar o primeiro triunfo e continuar na luta por um lugar na final-four da UEFA Futsal Cup.

No primeiro tempo, o Sporting alcançou uma confortável vantagem de três golos. O primeiro tento dos leões ocorreu aos 11 minutos, com João Matos a corresponder com êxito a um passe de Leitão. O segundo golo surgiu três minutos de jogo depois. Alex driblou bem um adversário, à entrada dá área, e concluiu da melhor forma, elevando a contagem.

Mas o golo mais bonito estava guardado para o último minuto do primeiro tempo. Uma jogada colectiva feita ao primeiro toque e Marcelinho a rematar forte e colocado, fazendo o 3-0.

Perante este resultado, o City Us surgiu na segunda metade do encontro com outra estratégia. O técnico Sito Rivera fez subir Lupu como guarda-redes avançado e com isso remeteu o Sporting para a sua área defensiva.
Apesar do constante aperto em que os leões tiveram que jogar, a verdade é que foram na maior parte das vezes uma equipa muito concentrada não permitindo veleidades ao adversário. A única vez em que isso aconteceu, Prado aproveitou a desatenção para bater João Benedito e fazer o 3-1.

Nada que pusesse em causa o triunfo leonino que contou com mais um golo nos últimos instantes. Cardinal ganhou uma bola no seu meio campo e atirou para a baliza contrária que se encontrava deserta.

Com este resultado (4-1) o Sporting passa a somar 4 pontos no grupo D e assume isoladamente o segundo lugar, estando neste momento a dois do líder El Pozo.

Para seguir em frente na competição, os leões estão obrigados a derrotar a poderosa equipa espanhola no próximo domingo, no terceiro e último jogo desta Ronda de Elite, que se encontra a ser disputada no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

No outro jogo do dia o El Pozo venceu o Era Pack por 3-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.