O treinador adjunto do futsal do Sporting, Zézito, defendeu que a adaptação dos jogadores aos métodos da equipa técnica liderada por Nuno Dias não podia ser melhor.

«Somos uma nova equipa técnica, mas penso que isso não tem prejudicado os trabalhos de preparação. Os jogadores são atletas de elite e estão a interiorizar, rapidamente, a nova filosofia de jogo, os métodos e os exercícios. Até ao momento, o feedback dos jogadores tem sido muito positivo. Estamos no bom caminho e focados na conquista do título», afirmou.

Em declarações ao jornal do Sporting, Zézito sublinha que uma parte importante do trabalho tem sido feita sobre o aspeto psicológico: «Eles sabem que tecnicamente são muito bons, já se conhecem muito bem, até porque trabalham juntos há quase três anos e, por isso, apenas é necessário desenvolver mecanismos psicológicos focados na vitória e na glória deste clube.» 

O Sporting irá estrear-se no campeonato nacional frente aos Piratas de Creixomil, um adversário que os leões prometem respeitar, mas a quem querem ganhar. «Não podemos sequer pensar em empatar. Todos os jogos são para ganhar. Eu quero que os adversários encontrem um grupo forte e determinado e que sintam que, quando jogarem contra a nossa equipa, será muito difícil roubarem-nos a vitória», concluiu.