A abertura do golfe ao mundo, o apoio aos clubes, o incentivo à formação e a melhoria da situação financeira do organismo são algumas das propostas da candidatura de Luís Filipe Pereira à liderança da federação portuguesa da modalidade.

“A maioria das pessoas acha que o golfe é um mundo fechado, uma coisa para pessoas idosas, com dinheiro. É preciso romper com esta ideia”, afirmou , antigo ministro da Saúde, na apresentação da sua candidatura, que decorreu em Lisboa.

Luís Filipe Pereira elegeu a promoção e o desenvolvimento do golfe e regulamentação da prática da modalidade a nível nacional como os dois grandes pilares da sua candidatura às eleições da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), agendadas para 04 de novembro

Sob o lema “Por um golfe com futuro”, a lista liderada por Luís Filipe Pereira quer apostar no apoio à alta competição e tentar trazer para Portugal um torneio do ‘Challenge Tour’, a segunda divisão do golfe europeu.

O antigo ministro da Saúde, que terá Rocha Vieira como candidato à Assembleia-Geral, destacou ainda a aposta na representação institucional da FPG e a alteração da situação económica e financeira do organismo, que, “nos últimos três anos, teve um orçamento médio de 1,8 milhões de euros, dos quais apenas 42% provenientes de quotas”.

João Vieira Pereira, um dos elementos da lista, que ainda integra a atual direção da FGP, realçou o facto de a modalidade “não conseguir crescer em números”.

“É preciso mudar o golfe e o estado das coisas. O golfe em Portugal não tem ido a lado nenhum (…) a modalidade está de costas voltadas para os clubes, vive em redor de si mesmo”, disse.

Rocha Vieira, candidato à mesa da Assembleia-Geral considerou que as propostas de Luís Filipe Pereira “respondem ao momento presente”, acrescentando: “é bom que haja mudança”.

As eleições para a FPG, às quais além de Luís Filipe Pereira, concorre Miguel Franco de Sousa, estão agendadas para 04 de novembro, com mesas de voto em Lisboa, Vale do Lobo e Porto.

O atual presidente da FPG, Manuel Agrellos, que cumpre o seu quarto mandato, integra a lista de Miguel Franco de Sousa para a presidência da Assembleia-Geral.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.