“É uma grande oportunidade para o desenvolvimento do turismo da nossa região e uma grande vitória da nossa estratégia de afirmação deste território ímpar, porque, tendo o Litoral Alentejano apresentado duas candidaturas - Costa Terra e Herdade da Comporta -, uma delas saiu vencedora”, disse.

“Se tivermos em conta que os concorrentes eram, entre outros, o Algarve, ainda mais se pode perceber da importância desta decisão para o Litoral Alentejano, que agora passa a ser a candidatura de Portugal”, acrescentou Carlos Beato, que é também presidente da Câmara de Grândola.

A Câmara de Alcácer do Sal já deu luz verde para a construção das infra-estruturas necessárias para o futuro empreendimento, mas os promotores terão ainda de apresentar os diferentes equipamentos turísticos, incluindo o campo de golfe.

A Comissão de Candidatura de Portugal à Ryder Cup 2018 escolheu no sábado o projecto apresentado pela Herdade da Comporta para receber a prova, em detrimento de outras candidaturas, designadamente do projecto turístico da Costa Terra (também no Litoral Alentejano) e do Algarve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.