O golfista português José Filipe Lima ascendeu hoje ao grupo dos sextos classificados no Open da Madeira, com seis pancadas abaixo do PAR, numa ronda que terminou com o chileno Mark Tullo na frente.
A terceira ronda do Open da Madeira, prova do circuito do European Tour, proporcionou a Filipe Lima a melhor recuperação entre os seis portugueses ainda em prova, com um agregado de 210 pancadas, o mesmo resultado que o norte-americano Daniel Im e mais seis do que o atual líder do torneio.
Lima fez um percurso limpo, anotando "seis birdies" e sem qualquer "bogey" ou pior.
Ricardo Santos, o português mais bem classificado da atualidade e campeão em título do Open da Madeira, concluiu o percurso do Santo da Serra no grupo dos 37/os, com um agregado de 215 pancadas, uma abaixo do PAR.
O golfista algarvio, número 24 da Europa e 145º do "ranking" mundial, que desde o início da temporada do European Tour já conquistou cinco "top 10" nos 10 torneios disputados e prémios monetários de 378 mil euros, fez uma boa recuperação, uma vez que, na ronda de sexta-feira, conseguiu passar o "cut" por apenas uma pancada, terminando no grupo dos 59/os classificados.
Após Filipe Lima, golfista do circuito Challenge Tour (segunda divisão do golfe europeu), e Ricardo Santos, classificaram-se Nuno Henriques e o amador Gonçalo Pinto, ambos na 53/a posição, com duas pancadas acima do PAR.
O amador João Carlota terminou na 68.ª posição, seis pancadas acima do PAR, e António Rosado na posição seguinte da tabela, com 10 "shots" acima.
O Open da Madeira é liderado pelo chileno Mark Tullo, com 12 pancadas abaixo do PAR, seguido pelo norte-americano Peter Uihlein e pelo escocês Lee Craig, ambos com menos 11.