O golfista português Pedro Figueiredo completou a primeira volta do Porsche European Open no ‘cut’ provisório no Green Eagle Golf Courses, em Hamburgo, enquanto Tomás Bessa e Ricardo Figueiredo estão fora do lote dos 65 primeiros e empatados.

No arranque do torneio do calendário do European Tour, o profissional de Azeitão entregou um cartão com 74 pancadas, duas acima do Par 72 do percurso alemão, graças a uma exibição com dois ‘bogeys’ (uma acima) nos buracos 12 e 16.

“Foi uma volta relativamente consistente. Este campo é muito exigente, comprido, com o ‘rough’ muito alto e fácil de se fazer ‘bogeys’ e fazer uma volta acima do Par. Joguei sólido do ‘tee’ ao ‘green’, infelizmente não meti ‘putts’ para ‘birdie’, mas não deixa de ser um resultado razoável”, assumiu Figueiredo, em declarações à Lusa.

Graças ao desempenho de hoje, numa prova que arrancou mais tarde do que o habitual e será disputada em apenas três voltas, devido às restrições e quarentenas impostas pela covid-19, Pedro Figueiredo integrou o lote de jogadores que partilham o 46.º lugar do ‘leaderboard’, num dia em que apenas 21 golfistas não perderam nenhuma pancada para campo.

Já Tomás Bessa, que recebeu um ‘wild card’ da Federação Portuguesa de Golfe para jogar o Porsche European Open, registou 76 pancadas (+4), na sequência de três ‘bogeys’ nos buracos 1, 12 e 16, um ‘duplo bogey’ (duas acima) no 18 e um ‘birdie’ (uma abaixo) no 3, e está à distância mínima do corte provisório, fixado nos 75 ‘shots’ (+3).

O algarvio Ricardo Santos, por sua vez, teve uma estreia pouco feliz e completou os 18 buracos inaugurais com 79 pancadas (+7), com ‘bogeys’ nos buracos 2, 4 e 11, três ‘duplos bogeys’ no 7, 15 e 18 e dois ‘birdies’ no ‘green’ do 1 e do 8, figurando na 122.ª posição da classificação, liderada pelo belga Thomas Detry, com 68 pancadas, quatro abaixo do Par.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.