O golfista norte-americano JB Holmes terminou hoje na liderança o primeiro dia do Open Championship, quarto 'major' da temporada, num dia mau para o compatriota Tiger Woods.

Numa 148.ª edição do Open Britânico, como também é conhecido o mais antigo dos ‘majors’ de golfe, a ser disputada em Portrush, na Irlanda do Norte, Holmes entregou um cartão com 66 pancadas (cinco abaixo do par), menos uma do que o irlandês Shane Lowry.

JB Holmes tem como melhor participação em 'majors' o terceiro lugar em 2016 no Open Championship.

Vencedor do PGA Championship, em maio, o norte-americano Brooks Koepka, líder do 'ranking', foi o melhor dos recentes vencedores de 'majors', ao integrar o grupo dos terceiros classificados, a duas pancadas de Holmes.

Segundo golfista com mais 'majors' conquistados, Tiger Woods, que este ano já venceu o Masters, não deverá conquistar o seu 16.º troféu, depois de ter tido o seu pior começo no Open Britânico, com 78 pancadas (sete acima do par).

O italiano Francesco Molinari, vencedor em 2018, e o norte-americano Gary Woodland, que conquistou este ano o US Open, terminaram a ronda inaugural com três 'shots' acima do par.

A atuar em casa, o norte-irlandês Rory McIlroy fez um dos piores registos do dia, ao concluir o percurso com 79 pancadas (oito acima do par).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.