O norte-americano Phil Mickelson conservou na sexta-feira a liderança do US Open em golfe, após cumprir a segunda volta, que, a exemplo da primeira, foi interrompida por falta de luz natural.

Depois de terminar a primeira volta isolado, Mickelson tem agora a companhia do seu compatriota Billy Horschel, sendo estes dois jogadores os únicos dos que já terminaram a segunda volta a ficarem abaixo do PAR do campo (70), com 139 pancadas.

Num campo que se tem revelado muito difícil e provocou já uma razia entre os principais favoritos, Mickelson recuperou a liderança no último buraco (18), ao conseguir um "birdie" (uma abaixo do PAR) no terceiro PAR 4 mais longo da história deste torneio (476 metros).

Quem se mantém perto dos primeiros lugares e estará na luta durante o fim de semana é o norte-americano Tiger Woods, que se encontra a apenas três pancadas do duo de líderes, mas continua a evidenciar dores no punho esquerdo, o que lhe pode inviabilizar a conquista de um quarto US Open.

Entre os vários favoritos que estão praticamente afastados de seguirem em frente no Open norte-americano encontram-se o espanhol José Mari Olazabal, o argentino Angel Cabrera e o norte-irlandês Graeme McDowell.

O US Open prossegue hoje com a conclusão da segunda volta e a disputa da terceira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.