O golfista norte-americano Phil Mickelson, que procura o seu primeiro triunfo no US Open após cinco segundos lugares, segurou hoje a liderança do “major” norte-americano com uma tacada de vantagem, depois de igualar o PAR na terceira volta.

Mickelson concluiu a terceira volta da 113.ª edição do US Open em 70 pancadas, mantendo-se pelo terceiro dia consecutivo na frente da classificação, com menos uma pancada do que os compatriotas Hunter Mahan e Steve Stricker, que cumpriram o percurso em 69 “shots”, e do que o sul-africano Charl Schwartzel.

O britânico Luke Donald partilha o quinto lugar da hierarquia com o compatriota Justin Rose e o norte-americano Billy Horschel, ao totalizarem 211 pancadas.

Antes de ser disputada a quarta e última volta no Merion Club, em Ardmore, na Pensilvânia, 14 golfistas estão a seis ou menos pancadas de Mickelson, de 42 anos, que não conseguiu esconder a satisfação por se manter no topo do “major”.

«Estou a adorar estar no meio desta discussão. Já tive oportunidades no passado, mas agora sinto-me melhor preparado do que nunca e ainda por cima estou na frente à entrada para a última ronda», afirmou Mickelson, três vezes vencedor do Masters e uma do PGA.

O norte-americano Tiger Woods, vencedor do US Open em três ocasiões, segue no grupo dos 31.ºs classificados, ao totalizar 219 pancadas, atrás do norte-irlandês Rory McIlroy (25.ºs com 218), que em 2011 se tornou no mais jovem vencedor do US Open, mas à frente do campeão em título, Webb Simpson (44.ºs com 221).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.