O golfista português Ricardo Melo Gouveia garantiu hoje estar “muito feliz” por voltar ao DP World Tour, admitindo, no entanto, que o resultado na Grand Final do Challenge Tour ficou aquém do esperado.

“Não era desta forma que queria acabar a época na Grand Final, mas estou muito satisfeito por ter o meu cartão de volta”, escreveu o golfista na rede social Instagram, depois de ter sido 33.º classificado na última prova da temporada do Challenge Tour, a segunda divisão do golfe.

Ricardo Melo Gouveia, que com o 10.º lugar no ranking final do Challenge Tour assegurou o regresso ao circuito principal, o DP World Tour, agradeceu “à família, à equipa e aos patrocinadores o apoio incrível”.

O olímpico português, que já jogou no DP World Tour em 2022, garantiu estar ansioso por “começar a temporada na África do Sul, dentro de algumas semanas”.

Hoje, no Club de Golf Alcanada, na ilha espanhola de Maiorca, Ricardo Melo Gouveia terminou a Grand Final com um agregado de total de 297 pancadas, mais 19 do que o vencedor, o inglês Marco Penge.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.