O golfista português Ricardo Santos concluiu esta quinta-feira a primeira volta do Lyoness Open, na Áustria, no grupo dos classificados em 66.º lugar, com 72 pancadas, igualando o PAR do campo.

Número 31 da Europa e 148 do Mundo, Ricardo Santos completou a jornada inaugural no percurso do Diamond Country Club, em Atzenbrugg, com quatro "birdies", que compensaram o "duplo-bogey" no segundo buraco e os "bogeys" do 14 e do 17.

O melhor jogador português da atualidade está a nove pancadas do líder, o inglês Tom Lewis, que comanda com 65, sete abaixo do PAR e menos duas do que o holandês Luiten Joost, segundo classificado. Na terceira posição, com 66, seguem os ingleses Graem Storm, Richard McEvoy e Simon Dyson e o francês Alexander Levy.

Ricardo Santos, que na semana passada não passou o "cut" no Nordea Masters, na Suécia, terminou cinco dos 13 torneios disputados na presente temporada no circuito europeu entre os 10 primeiros classificados, e já acumulou mais 400 mil euros em prémios monetários.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.